quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Carnaval no Rio de Janeiro

Nesse ano, passei o carnaval em Niterói-RJ. Minha tia, primos moram lá. Foi a primeira vez que vi um carnaval de verdade. Vários blocos na rua todos os dias, cada um diferente. E dura quase o dia todo, haha.
Lá é muito quente, um calor abafado, até durante a noite.

Essa é a praia de Camboinhas. Ainda foi bem sossegado, porque era o sábado de manhã cedo.


Praia de Itacoatiara, que tem um paredão enorme, e é a praia mais violenta. A onda quebrando faz um barulho enorme, estrondoso. No Rio, as praias são diferentes porque você entra e logo a frente já pode ter um "barranco", e fica mais fundo.


 Na terça-feira de carnaval, pegamos ônibus e depois a balsa pra ir até o Rio.
Olha a paisagem que se tem da janela.
Ponte Rio-Niterói


Descemos e andamos pra pegar o metrô pra ir até a estação perto da praia de Copacabana. Muitas pessoas estavam fantasiadas, indo pra blocos de rua. Nas calçadas tem várias barracas vendenco camisetas, chapéus, óculos, tem de tudo.
Quando faltavam duas quadras pra chegar na praia, adivinha o que aconteceu??
Esta guriazinha que vos digita quase desmaia por causa da pressão baixa, hahaha. Foi por causa da caminhada e o calor forte. Algumas pessoas ajudaram, me colocaram sentada, deram água e tudo. E pertinho tinha uma unidade da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), daí meus irmãos me levaram lá, tomei soro e ficou tudo certo. Ainda pudemos aproveitar a praia. :)

Lotada.

Depois fomos em um quiosque no calçadão, comer uma porção de peixe frito.
Um turista espanhol estava sentado na mesa ao lado da nossa. Meu irmão puxou assunto, ele disse que estava adorando o Rio, que o lugar era lindo. Na noite do domingo ele foi ao sambódromo e conseguiu ingressos pra assistir ao desfile bem mais barato, porque já se passava da meia-noite e foi no último setor, do lado da Dispersão das escolas. E que achou uma experiência maravilhosa.
Os desfiles são mesmo muito bonitos, eu gosto de assistir.

E um bloco passou ali na avenida.


Só dias depois eu me lembrei da estátua do Carlos Drummond de Andrade do calçadão de Copacabana. Nós não chegamos a ver. Chateada, haha. Queria ter tirado foto sentada ali.

Na volta, um grupo muito animado ficou tocando pandeiro, cantando várias músicas, principalmente AAAAAAAAAAAAH LELEK LEK LEK LEK LEK LEK LEEEK ♫, dei muita risada!

Pra aproveitar mais, é melhor não viajar no carnaval. As praias e as ruas não vão estão tão cheias, vai ser mais tranquilo.
O Rio é lindo, vale a pena conhecer. Lá tem mesmo muita festa, o povo é mais alegre, jeito carioca de ser.
Espero voltar agora só nas Olimpíadas de 2016.  Ainda mais turistas vão se encantar com a beleza dessa cidade. Também tem a Copa do Mundo ano que vem, imagina a festa. :)

Essa foi minha passagem pelo Rio. Espero que tenham gostado, e me contem se já foram pra lá também nos comentários. :)
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário