sexta-feira, 24 de maio de 2013

Arrow / Arqueiro Verde

Arrow é uma série de TV da CW adaptada dos quadrinhos do Arqueiro Verde.
Na história, Oliver Queen é um playboy bilionário de Starling City, que depois de um naufrágio numa viagem passou cinco anos preso em uma ilha with only one goal: Survive!.

Entre os que morreram no acidente está seu pai, Robert Queen, e Sara Lance, irmã mais nova da sua namorada Laurel e ele também foi considerado morto. Quando volta à Starling City, ele se reencontra com a mãe, Moira e seu novo marido, Walter, o antigo Diretor Financeiro da companhia do seu pai e que agora é o novo Diretor Executivo. Ele também é bem recebido pela irmã mais nova, Thea, e seu melhor amigo, Tommy Merlyn. Oliver também tenta se reaproximar da ex-namorada Laurel, mas ela o culpa pela morte da irmã, e sabia que eles estavam tendo um caso durante aquela viagem.

Oliver volta bastante mudado e com um novo propósito. Ele se torna o vigilante arqueiro com capuz verde, seguindo o pedido feito por seu pai antes de morrer de corrigir os erros da família Queen, lutar contra os males da sociedade e restaurar, fazer justiça por Starling City.

O vigilante vira o foco do detetive Quentin Lance, pai de Laurel e Sara, que fica determinado a prendê-lo e acusa Oliver como culpado da morte da filha e de sua esposa o ter largado, mas não sabe da sua verdadeira identidade. Oliver é acompanhado por seu guarda-costas, John Diggle, que se une a ele em sua luta por justiça. A mãe, Moira, também esconde alguns segredos, como que ela sabe da sabotagem feita no iate da família que resultou no naufrágio.

Veja esse preview:



No Brasil a série é exibida pela Warner Channel, e a primeira temporada tem 23 episódios. Foi a maior e principal audiência da CW.
O Arqueiro Verde apareceu pela primeira vez na More Fun Comics #73, em 1941, criado por Mort Weisinger e Greg Papp. Weisinger também foi o co-criador de personagens como o Aquaman e Joel Ciclone, a primeira versão do Flash.
Na história, ele praticava bastante arco e flecha quando criança mas ficou traumatizado quando acidentalmente matou um animal com uma flecha. Quando ele e seus pais estavam num safari foram atacados por leões, e Oliver, devido ao trauma, não conseguiu atirar, o que custou a vida de seus pais. Depois disso ele foi criado por seu tio e herdou a fortuna e os negócios da família. E a cidade é Star City.
Certa noite, bêbado, caiu de seu iate e se viu naufragado numa ilha deserta próxima à costa da Califórnia. Fez um conjunto rústico de arco e flechas para caça e pesca, e descobriu o que era viver sem os confortos da civilização. A salvação veio quando um grupo de cultivadores de maconha foi à ilha fazer a colheita (que usavam como esconderijo). Queen os pegou de surpresa, tomou seu barco e os entregou à Guarda Costeira. Embora tenha se mantido anônimo, a imprensa publicou a história e o chamou de Robin Hood moderno.

Já de volta, sua reapresentação foi num baile de máscaras beneficente, onde ele compareceu disfarçado de Robin Hood. Quando um assaltante apareceu na festa, Oliver assumiu o controle da situação e, armado apenas com suas flechas e suas habilidades, deteve o bandido.
Foi melhor do que qualquer coisa que ele tivesse feito em anos. Queen havia encontrado uma maneira de praticar e defender a ética em que acreditava. Já possuía até mesmo um alter ego pronto: o assaltante preso na festa repetiu incansavelmente para a imprensa que um "arqueiro verde grandalhão" o havia dominado, levando os jornais locais a usar o nome "Arqueiro Verde". Depois de iniciar sua carreira de combate ao crime, Oliver adotou um jovem chamado Roy Harper, que se tornou seu auxiliar mascarado Ricardito (assim como o Batman tinha o Robin).

O Arqueiro Verde também foi membro da Liga da Justiça original e fez bastante sucesso.
No arco "Arqueiro Verde e Lanterna Verde - Sem Destino", do roteirista Dennis O'’Neil e o desenhista Neal Adams, os dois heróis se juntaram.
Já na primeira história, de 1970 na revista Green Lantern/Green Arrow número 76, a questão racial é o ponto central. Na época em que conflitos entre brancos e negros ganhavam a rua como uma espécie de guerra civil, e o Congresso americano se preparava para aprovar o fim da segregação no país, a história em quadrinhos reproduziu as figuras do líder Martin Luther King e do senador Robert Kennedy, ambos vítimas de atentados.
 

Pode ser que o Lanterna Verde ainda apareça na série. O produtor-executivo Marc Guggenheim disse: "Como qualquer outro personagem da DC Comics, nós temos que encontrar uma maneira de fazer com que ele se encaixe no universo de Arrow. Mas quando você considera a importância de Hal Jordan nos quadrinhos do Arqueiro Verde, ele é certamente um dos nomes que discutimos muito (para estar na série). Eu tenho o número de Ryan Reynolds em algum lugar".

Veja na entrevista ao TV Guide.

A série tem muitas diferenças dos quadrinhos, mas podemos ver muitas referências aos personagens e histórias da DC Comics.
Cada episódio é cheio de ação, e sempre descobrimos algo novo pelos flashbacks que Oliver tem do tempo que passou na ilha, e a cada vilão que o Arqueiro busca derrotar. Vale a pena assistir.
Veja o trailer:



E você, já assistiu a série? Deixe seu comentário aqui.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário