quinta-feira, 30 de maio de 2013

Harry Potter Studio Tour

O Harry Potter Studio Tour é uma exposição nas instalações onde foram gravados os oito filmes da série. 
O tour passa por cenários como o Salão Principal, o escritório do Dumbledore, a Rua dos Alfeneiros, os portões de Hogwarts, todo o Beco Diagonal, o dormitório dos meninos, e até os retratos dos diretores de Hogwarts, que enfeitam as paredes. Praticamente nada foi esquecido. Tem também explicações de como foram feitos os efeitos especiais, a caracterização de personagens e das criaturas.
Uma enorme experiência para os fãs.

A Lis Rocchi é uma jovem brasileira que mora em Londres desde o final de 2006, quando sua mãe foi trabalhar lá. Eu a conheci ainda pelo Orkut, numa comunidade de Harry Potter, quando ela foi na premiere da Ordem da Fênix.
Ela foi ao parque e cedeu algumas fotos e o depoimento dela sobre a visita.  :)
Enjoy!
Quando o Harry Potter World abriu na Flórida eu não entendi o porquê. Eu me perguntei "por que nos Estados Unidos? Por que não aqui no Reino Unido?". Mas um dia eles perceberam que os fãs daqui mereciam algo grande também, então eles decidiram abrir as portas dos estúdios Warner Bros, onde foram feitos todos os oito filmes. E eu tive a oportunidade de visitar apenas três dias antes do Halloween.
O estúdio Warner Bros está localizado em Watford Junction e são apenas 20 minutos de viagem de trem partindo de London Euston. Mesmo não sendo King’s Cross e não havendo uma plataforma 9 ¾ e o trem não parecendo nada com o Expresso de Hogwarts, eu não conseguia parar de pensar (e dizer em voz alta) "Eu finalmente estou a caminho de Hogwarts!" e de certa forma, eu estava.
O estúdio oferece uma transferência de ida e volta da estação de Watford Junction, que é um double-decker (ônibus de dois andares) com uma tela de TV que mostra uma espécie de trailer contando um pouco do que se pode esperar do tour. Isso só aumentou a sensação de estar "a caminho de Hogwarts", porque os alunos têm algum tipo de transferência para o castelo quando desembarcam do Expresso de Hogwarts.
Eu tinha alguma ideia sobre como seria o tour pelos trailers que eu havia visto, mas não esperava o que estava por vir. Tudo o que vemos nos filmes está em exposição, mesmo que seja apenas uma pequena parte. Eles ainda têm partes de alguns dos cenários construídos, como o Grande Salão de Hogwarts, o Beco Diagonal e é claro, o escritório de Dumbledore, dentre outros.
Você pode montar uma vassoura, fazer um pouco de magia na cozinha dos Weasley, beber cerveja amanteigada, percorrer a Ponte Coberta e até mesmo tentar encontrar varinhas dos personagens na Loja de Varinhas Olivaras. Mas o que realmente me tirou o fôlego foi a maquete de Hogwarts que foi construída em escala 1:24 e foi usada nas cenas de exterior durante os seis primeiros filmes e demorou seis meses para ser construida.
No final, há uma loja de souvenirs, onde você pode comprar algo desde um pirulito que é o item mais barato da loja por £3.95 (R$12,26), a uma réplica do manto de Dumbledore por £495.95 (R$1530,85), que é o item mais caro.
Preços à parte, o passeio é imperdível para os fãs de Harry Potter e um monumento adequado à equipe que criou a franquia de filmes de maior sucesso da Grã-Bretanha.
Muitos podem dizer que ver os bastidores pode acabar com a magia, mas para mim esta experiência apenas acrescentou à magia. Tudo que você vê é o que realmente foi mostrado no filme e está ali, ao vivo na sua frente.
Este passeio está voltado principalmente para os fãs de Harry Potter. Mas se você está apenas interessado em saber como grandes filmes como estes são produzidos, como a ideia começa a ser desenvolvida, os bastidores, figurinos, cenários, adereços e tudo mais, então acho que vale a pena a visita.

Olha as peças do xadrez

A casa na Rua dos Alfeneiros

O quarto debaixo das escadas


Entrada do Salão Principal



 Alguns figurinos da Lufa-Lufa, inclusive o do Cedrico Diggory

Da Sonserina

Hagrid, e o Filch do lado

McGonagall, Dumbledore e Snape

Figurinos do baile, do Cálice de Fogo, do Harry, Hermione, Vítor Krum, Cho Chang, e do Rony.

O dormitório, com as camas do Harry, Neville, do Rony

Sala Comunal da Grifinória

Roupas de Quadribol


O Nôitibus Andante

A entrada para a sala do Dumbledore

A Penseira

A Fênix

Os quadros

Sala de aula de Poções

O Mapa do Maroto

Sirius Black
A Ordem da Fênix, com figurino do Sirius, da Tonks e do Lupin

Os Comensais da Morte, com Voldemort

O Ministério da Magia

Varinhas

Horcruxes

A Taça Tribruxo

O túmulo de Tom Riddle, o pai

Dobby

Bicuço

Os Testrálios

Aragogue
- Sigam as aranhas, por que não podia ser sigam as borboletas?

O Rabo-Córneo Húngaro

Não podia faltar Cerveja Amanteigada, haha

Dementador



E essa maquele espetacular de Hogwarts

O Duque e a Duquesa de Cambridge, Príncipe William e Kate Middleton, e o Príncipe Harry, da Família Real Britânica, participaram da inauguração do estúdio.

No site oficial tem mais muitas informações: http://www.wbstudiotour.co.uk/en/
:)

Gostaram?
EU QUERO IIIIIIIIIIIIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário