segunda-feira, 13 de maio de 2013

The Great Gatsby

"The Great Gatsby" é um famoso livro de F. Scott Fitzgerald, de 1925. É um dos clássicos da literatura americana e foi considerado o segundo melhor romance de língua inglesa do século 20
Foi adaptado para o cinema em 1926, 1949 e 1974, e também virou peça na Broadway.
Uma nova versão será lançada agora em 2013. Chega nos EUA em 10 de maio e no Brasil dia 7 de junho.
Na história, Nick Carraway se mudou para Nova York na primavera de 1922, uma época de grande progresso, em que a moralidade ficou menos rígida, o jazz e as bebidas estavam em alta, como se a vida fosse uma festa sem fim. Ele acaba vizinho do Jay Gatsby, um misterioso milionário que dá grandes festas em sua mansão. É nesse ambiente que Nick é atraído ao mundo cativante dos super-ricos, suas ilusões, amores e traições. Nick então usa essa experiência para escrever um conto de amores impossíveis, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelha os nossos próprios tempos e conflitos.
No elenco temos Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, Carey Mulligan, Joel Edgerton. 
O diretor é Baz Luhrman, o mesmo de "Romeu + Julieta", "Moulin Rouge" e "Australia".
Veja o trailer:


Na trilha sonora temos Florence and the Machine com "Over the Love", Beyonce e Andre 3000 cantando "Back to Black" da Amy Winehouse, Lana Del Rey com "Young and Beautiful", Jay-Z, will.i.am e Gotye.
A edição de maio da Vogue tem a capa e um editorial com a Carey, que faz a Daisy no filme.
Foi fotografado por Mario Testino, e traz todo o glamour dos anos 20.

A Prada assinou 40 figurinos, entre eles um vestido da Daisy. E os figurinos masculinos ficaram por conta da Brooks Brothers, que até lançaram a Gatsby Collection.

As peças e jóias usadas são da Tiffany's. A loja se inspirou no filme para a coleção e deixou a vitrine em Nova York dentro do tema.
Uma grande produção de de US$ 150 milhões, e vai abrir o Festival de Cannes.

Essa é a foto do elenco com o diretor na abertura do festival, onde também fizeram uma coletiva de imprensa.

A editora Leya relançou o livro agora em maio.
Veja a sinopse:
Obra-prima de Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby é o romance americano definitivo sobre os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial. O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece - Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente.

Gostaram?
Deixe seus comentários.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário