segunda-feira, 1 de julho de 2013

Guerra Mundial Z

Dia 28 de junho estreou Guerra Mundial Z, com Brad Pitt, que também é produtor do filme, Mireille Enos, James Badge Dale, que fez Homem de Ferro 3 e também estará em O Cavaleiro Solitário, e David Mors. O diretor é Marc Foster, o mesmo de  007 - Quantum of Solace e O Caçador de Pipas.


Foi baseado no livro de Max Brooks, também autor de O Guia de Sobrevivência aos Zumbis. 
Na história, uma doença se espalha pelo mundo todo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbi. O governo americano convoca o ex-investigador da ONU Gerry Lane para investigar a origem da epidemia, para assim salvar o resto da humanidade. Ele tem de deixar a esposa e filhas, que ficarão protegidas. Começa uma corrida contra o tempo, e nenhum lugar está a salvo dos seres descontrolados em busca de alimento. E o número da população humana não para de diminuir.

Veja o trailer.

A banda Muse teve duas músicas na trilha sonora. Isolated System foi escolhida pelo próprio Brad Pitt, e também está no álbum The 2nd Law. Eles se apresentaram no lançamento do filme em Londres.

No vídeo tem algumas cenas do filme.


Uma pena que a Paramount cancelou a vinda de Brad e do diretor ao Brasil para promover o filme, devido aos protestos que aconteceram por todo o país.

Um filme de muita ação que traz mais uma vez um cenário de catástrofe na Terra, e a luta dos sobreviventes pela salvação. Cheio de efeitos e com história bem estruturada, e para ter censura de 13 anos nos EUA (14 no Brasil) não é tão sanguinário como outros filmes de zumbi. 

Pode ser que façam uma trilogia. Foi sucesso na bilheteria e o diretor e Pitt já mostraram interesse em uma continuação.

Esse poster mostra o Rio de Janeiro também destruído. Reparem no bando escalando o Cristo.

Gostaram?
Deixe seus comentários sobre o filme, e sobre outras histórias de zumbi que conhece.

Até a próxima, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário