segunda-feira, 15 de julho de 2013

Vampire Academy / Bloodlines

A série literária Vampire Academy, de Richelle Mead, já foi best-seller desde o começo. Os livros da autora foram traduzidos para mais de doze línguas.
O primeiro volume Vampire Academy - O Beijo das Sombras foi publicado em 2009 pela editora Nova Fronteira. Em seguida vieram Aura Negra, Tocada Pelas Sombras, Promessa de Sangue, Laços do Espírito e, o sexto e último, Último Sacrifício, com lançamento marcado para agosto.



















Na história, há três raças de vampiros. Os Moroi, os Strigoi e os Dhampir, que são meio vampiro e meio humanos. Lissa Dragomir é a última de sua família, uma das doze famílias reais dos Moroi, e sua melhor amiga Rose Hathaway vai se tornar uma guardiã, pois os Moroi são ameaçados pelos Strigoi. Eles só se alimentam do sangue dos Moroi.
Elas fogem da St. Vladimir's Academy e estão por dois anos se escondendo, até que elas são encontradas por Dimitri Belikov, outro guardião que vai treinar Rose na escola. 
Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir, como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar as consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? 
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses personagens cativantes.

Foi lançado também um spin-off da série em 2011. São três livros até agora: Laços de Sangue, O Lírio Dourado e The Indigo Spell. The Fiery Heart tem lançamento previsto para novembro deste ano nos EUA.
No Brasil o primeiro foi lançado em junho e o segundo chega em novembro, pela Editora Seguinte.

L-I-N-D-A capa
Leia a sinopse:
Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger: os humanos.
Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável: ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.

Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie. Mas entre uma conversa e outra, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios e proibidos em Sydney. Caberá a ela resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

E o primeiro capítulo aqui.
Mesmo quem ainda não conhece Vampire Academy pode ler Laços de Sangue; são novos personagens e outra história para aproveitar. E quem já leu vai poder se aprofundar nesse universo e ver um pouco mais dos antigos personagens.

Em 2014 teremos também o filme de Vampire Academy.
Veja o trailer:


Com direção de Mark Waters, o mesmo de Meninas Malvadas, E Se Fosse Verdade e As Crônicas de Spiderwick.
Zoey Deutch será a Rose. Ela apareceu em Dezesseis Luas. O russo Danila Kozlovsky fará o Dimitri, e quem vai interpretar Lissa Dragomir é a Lucy Fry.

 Vamos ficar de olho e aguardar pelo filme, que promete ser um grande sucesso.

Agora deixe seus comentários.
Já leu Vampire Academy?
O que achou de Laços de Sangue?
O que espera do filme?  :)

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário