quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Feérica - Carolina Munhóz

Feérica é o terceiro e mais novo livro da Carolina Munhóz. Foi lançado pela Fantasy - Casa da Palavra.
Vocês devem se lembrar do post Uma Fada Escritora, em que eu falei sobre ela e seus dois livros anteriores. 
Agora, segue aqui uma pequena entrevista em que ela conta sobre esse trabalho.

Qual a história desse novo livro?
Carolina: É a história de uma fada revoltada com o seu mundo que resolve tentar conquistar a fama em nossa dimensão. Ela faz isso se inscrevendo em um reality show musical. O que posso adiantar é que fiz um livro com muita cultura pop e momentos descontraídos. Espero que gostem dessa nova aventura.

De onde veio a inspiração?
Me inspirei principalmente em um acontecimento do meu passado. Pelo meu vício por reality shows acabei me inscrevendo no programa Ídolos e aprendi muito com essa experiência. Sempre acompanhei o mundo das celebridades e dos reality's, então um dia o meu editor Raphael Draccon teve a ideia de misturar esse meu vício com outro que já tinha... fadas. O resultado foi esse livro.

Qual a diferença dessa fada em relação as anteriores? 
Ela é MUITO mais maluca e engraçada. Nunca usei humor em livros e foi uma experiência gostosa. A Violet é única e gostei de a ter escrito.

Quem fez a capa? Como você participa na escolha desses detalhes?
O ilustrador foi o Felipe Kimio e o designer, meu grande amigo, Rico Bacellar que também fez a nova capa de "A Fada". Eu gosto de participar desse processo, então estou desde o começo nas ideias até nos detalhes finais. A capa de Feérica foi a que deu mais trabalho até agora, mas o processo foi muito gostoso. O Felipe fez um excelente trabalho.

E a proposta de transformar a história em seriado, dá pra contar? 
Tive uma proposta de uma produtora brasileira e estou com a possibilidade de algo no exterior, mas ainda não existe nada fechado. Estou com os dedos cruzados.

(Nós também!)

Sinopse
E se uma fada se revelasse em um reality show?
Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento?
Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood.
Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo?

Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.

O título de cada capítulo é uma frase de um seriado, que com certeza você conhece ou já ouviu falar. No final tem a lista com o nome de cada um.
É muito bacana quando um autor usa referências da nossa realidade em suas histórias.

Essa é a capa toda aberta.




 E o formato dos agradecimentos ficou como se fosse os créditos do reality show.
Adorei!























Links para comprar:
Saraiva - Submarino - Americanas - Cia. dos Livros


Siga a Carol no twitter: @carolinamunhoz e visite o site http://www.carolinamunhoz.com/ para saber mais.
Ouça também o podcast do Cinema com Rapadura, que ela participa.  

Gostaram?
Deixe seus comentários.  =)
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário