sábado, 17 de agosto de 2013

Não Faz Sentido - Por Trás da Câmera

Em agosto acontece o lançamento do livro Não Faz Sentido - Por trás da câmera, pela editora Casa da Palavra.

Escrito por Felipe Neto, que hoje é um dos maiores vloggers do Brasil, criador do Não Faz Sentido.
Nele vamos conhecer os bastidores de um dos dez canais com mais inscritos no YouTube, com uma média de 3,7 milhões de visualizações a cada novo vídeo postado (o maior registro na história dos vídeos de entretenimento do YouTube brasileiro e uma das maiores médias do Youtube mundial).

Também criador da Parafernalha, produtora de vídeos de humor exclusiva para o YouTube, que ganhou uma série no Netflix, a "A Toca".

Sinopse:
Você já conhece o Não faz sentido. Agora vai conhecer tudo sobre seu criador, o maior vlogger do Brasil.
Criado por Felipe Neto em 2010 sem maiores pretensões, o Não Faz Sentido tornou-se um fenômeno da internet brasileira e o primeiro canal de vídeos em língua portuguesa a ultrapassar a marca de 1 milhão de inscritos.
Confundido muitas vezes com seu personagem reclamão, Felipe Neto expõe nesta obra sua outra face, sem óculos escuros, muito diferente da que se vê em seus vídeos mais famosos.
Do garoto que se levantou da falência para a exposição meteórica (que o acabou levando à depressão); dos bastidores envolvendo o vídeo contra a série Crepúsculo ao desentendimento com celebridades; acompanhamos, com muita sinceridade, uma história de sucesso por trás dos panos.
Você conhece o Não Faz Sentido. Agora vai conhecer a história, através de uma linguagem bem-humorada e sem nunca se levar muito a sério, pela lente de quem está por trás da câmera. E comprovar que, apesar do nome, este livro nos apresenta a história de um projeto cujo sucesso possuiu não apenas toda lógica, como também todos os motivos para se comunicar com uma geração altamente conectada, disposta a revolucionar a maneira como lidaremos com a produção e o conteúdo do entretenimento mundial.

Links para comprar:
Submarino - Saraiva - Cia. dos Livros - Livraria Cultura

Veja o vídeo onde ele apresenta o livro.



Com certeza é interessante saber o que acontece por trás de um canal de sucesso, que inspirou tantas outras pessoas a também produzirem vídeos na internet, e hoje é a maior ferramenta de comunicação e publicidade, atingindo milhões de pessoas em muito pouco tempo.

E vocês, gostam dos vídeos do Não faz Sentido e da Parafernalha?
O que acharam do livro?

Até a próxima!

Um comentário: