segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Os Instrumentos Mortais é uma série literária da escritora Cassandra Clare.
O primeiro título, Cidade dos Ossos, foi lançado primeiro em 2007 e chegou ao Brasil em 2010, publicado pela Galera Record
Em seguida vieram Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos e Cidade das Almas Perdidas, lançado esse ano. O sexto e último livro, Cidade do Fogo Celeste tem previsão de lançamento para o ano que vem.


Dia 23 de agosto chega aos cinemas o primeiro filme adaptado da série.
No elenco temos Lily Collins, de Sem Saída e Espelho Espelho Meu, Jamie Campbell Bower, que fez a saga Crepúsculo, Jonathan Rhys Meyers, de O Som do Coração, Lena Headey, de 300 e a Cersei de Game of Thrones.
O diretor é Harald Zwart.

Na história, Clary Fray é uma menina de 15 anos que vive com a mãe no Brooklyn, em Nova York.
Numa noite, ela vai com seu amigo Simon Lewis a uma boate. Tudo normal, até que Clary testemunha um assassinato cometido por três adolescentes, com estranhas tatuagens e armas esquisitas. E o estranho é que ninguém viu nada, só ela. 
Depois ela encontra um dos assassinos, o Jace Wayland, que afirma que a pessoa que ele matou era um demônio. Ele explica que ele e os dois amigos são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas. Somente quem tem a Visão, assim como ela, é capaz de ver as criaturas do Mundo das Sombras. 
Jace se oferece para levar Clary para se encontrar com o seu tutor, mas antes que pudesse aceitar, ela recebe um telefonema perturbador de sua mãe. Ela volta para casa e encontra o apartamento completamente revirado, a mãe foi sequestrada, e uma criatura monstruosa: um demônio estava esperando por ela. Jace a leva para "O Instituto", uma antiga catedral gótica em Nova York que os seres humanos (ou mundanos) não podem ver, porque está escondida por mágica. Lá eles moram e treinam. Ela conhece Hodge Starkweather, o tutor dos caçadores, bem como os seus irmãos adotivos: Isabelle e Alec Lightwood.
Clary então ouve falar dos Instrumentos mortais, a Taça da Mortalidade, o Espelho e a Espada. 
Valentine, um ex Caçador de Sombras, que havia traído a Clave - que é como se fosse a autoridade máxima no Mundo das Sombras, decide os acordos e as punições aos que quebram a lei - está atrás da Taça, já que ela transforma qualquer humano em um Caçador de Sombras, e criando seu exército para isso. Então os quatro, Clary, Jace, Alec e Isabelle entram em uma busca frenética pela Taça, para achá-la antes de Valentine. Muitas surpresas e aventuras os aguardam. 

Veja o trailer:



A ideia veio para a autora quando uma amiga a levou para uma loja de tatuagens onde trabalhava, onde havia marcas de pegadas no teto, que cruzavam entre si e criavam padrões. Para Clare "Parecia uma batalha fabulosa e sobrenatural que havia sido travada por seres que tinham deixado suas pegadas para trás".
Ela então pensou em criar uma sociedade secreta de caçadores de demônios cuja magia fosse baseada em um sistema de tatuagens, algo que iria combinar elementos de fantasia tradicional - uma batalha épica entre o bem e o mal, monstros terríveis, bravos heróis, espadas encantadas - e reformular isso através de uma lente moderna e urbana.
(:

Já leu os livros da série?
O que espera do filme? Deixe comentários.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário