quarta-feira, 11 de maio de 2016

Inferno - Dan Brown

Inferno é o sexto livro de Dan Brown, autor best-seller com mais de 150 milhões de livros vendidos, publicados em mais de 50 idiomas.

Suas obras "O Código da Vinci" e "Anjos e Demônios" ganharam versões no cinema. O primeiro, lançado em 2006, gerou receita de 758 milhões de dólares (cerca de 577 milhões de euros) nas bilheteiras mundiais. Anjos e Demônios, que foi publicado antes de O Código da Vinci, estreou em 2009 e obteve 486 milhões de dólares (370 milhões de euros).

Inferno também vai virar filme, pela Sony Pictures. Tom Hanks continuará no papel do professor de simbologia Robert Langdon, e Felicity Jones interpreta a Dra. Sienna Brooks.
Confira o trailer a seguir.


O lançamento está marcado para 13 de outubro nos cinemas.

Neste thriller, o professor Langdon acorda em um hospital em Florença, na Itália, sem se lembrar de nada das últimas 36 horas.
Quando sofre um atentado ainda dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir, e conta apenas com a ajuda da doutora Sienna Brooks para isso.
Mas seus problemas estavam apenas começando… Sienna encontrou no paletó do professor um minitubo de metal com lacre biométrico e o ícone de risco biológico gravado.
Nesse macabro objeto, Robert encontra a primeira pista que o ajudará a descobrir o que está acontecendo: a imagem do "Mapa do Inferno", de Botticelli, uma famosa obra de arte inspirada no Inferno de Dante Alighieri.

Os dois têm que seguir uma série de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pela evolução humana quando por uma das maiores obras-primas literárias de todos os tempos: A Divina Comédia.
Dessa vez, Robert precisa usar sua grande habilidade como simbologista para salvar a própria vida e conter uma ameaça que pode destruir toda a humanidade.

Uma viagem pela arte, cultura e literatura italianas, passando por lugares como a Galleria degli Uffizi, o Duomo de Florença e a Basílica de São Marcos, que fica em Veneza.
Inferno é uma leitura eletrizante e um convite a pensarmos no papel da ciência para o futuro da humanidade. É publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

Em todos os seus livros o autor trata de questões polêmicas. O Código da Vinci falava sobre o mistério da vida de Cristo e um suposto casamento com Maria Madalena.
Anjos e Demônios aborda a fraternidade dos Illuminati.
"O Símbolo Perdido" tem a Maçonaria nos Estados Unidos e seus vários símbolos ocultos, bem como os fundadores da nação americana envolvidos com a irmandade. Sem contar em todo o cenário percorrido durante as histórias, cheios de arte e significados.
Em Inferno, a questão principal é a superpopulação mundial.

Vale a pena a leitura e a reflexão.

Deixe seus comentários sobre Inferno e os outros livros de Dan Brown, e os filmes também.
:)

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário