quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Conheça Jake Bugg

Jake Bugg é um cantor inglês de 19 anos. Começou a tocar guitarra aos 12 anos e a compor músicas com 13.
Em 2011, ele foi escolhido pela BBC para se apresentar na fase de "Novos Talentos" no Festival de Glastonbury. Após essa apresentação, ele ganhou um contrato com a gravadora Mercury Records.
Em outubro de 2012, seu primeiro álbum de estúdio foi lançado, auto-intitulado Jake Bugg. O disco recebeu aclamação da crítica, descrevendo Bugg como o "novo Bob Dylan", destacando sua simplicidade e elogiando seu vocal. Outros elegeram a faixa "Broken" como a melhor do álbum. Na semana seguinte ao lançamento, o álbum já ocupava a primeira posição no Reino Unido e na Escócia. Nos Estados Unidos, o álbum alcançou a 75ª posição na Billboard 200, vendendo mais de 6 mil cópias na primeira semana.
Em 2013, Jake ganhou o Disco de Platina pela British Phonographic Industry (BPI), após ter vendido mais de 300 mil cópias no Reino Unido.
Seu segundo álbum "Shangri La” tem lançamento marcado para 18 de novembro.
Na noite de terça-feira (8), Jake se apresentou no programa Later... with Jools Holland, da BBC Two, tocando o single "What Doesn't Kill You", o primeiro do novo CD.

Assista aqui ao vídeo:


E ele foi anunciado como uma das atrações do Lollapalooza 2014, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo nos dias 5 e 6 de abril.
A venda dos ingressos começa em novembro, ainda sem data definida. E o line-up oficial será divulgado nas próximas semanas.

Ouça também a música "Broken", mais romântica e folk.



Entre suas influências estão os Beatles, Jimi Hendrix, Oasis, Johnny Cash, The Rolling Stones, entre outros.

Gostaram?
Com certeza é um artista que tem tudo para se tornar um sucesso cada vez maior.
Deixe seus comentários.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário