quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Wild Cards: Ases nas Alturas (Livro 2) está em pré-venda

Já está em pré-venda o segundo livro da série Wild Cards, com o título Ases nas Alturas.
Foi o escritor Raphael Draccon quem indicou As Crônicas de Gelo & Fogo para a editora Leya, que lançou o primeiro volume em 2010. Devido a todo o sucesso, essa nova série também será publicada no Brasil. A primeira edição chegou em maio deste ano.

O autor George R. R. Martin criou este cenário para jogar RPG com amigos, também escritores de fantasia. No começo, a aventura servia apenas para diversão. Mas foi virando uma obsessão e, quando viram, estavam todos abrindo mão de suas vidas e deixando de trabalhar e pagar suas contas. Foi aí que chegaram a um consenso: abandonavam aquele mundo ou o transformavam em uma forma de ganhar a vida. Hoje sabemos qual foi a opção escolhida.
Cansado de heróis dos quadrinhos americanos, os criadores decidiram que o mundo de Wild Cards estaria em permanente evolução. Assim, acompanhamos personagens salvando o mundo, se apaixonando, tendo filhos, morrendo e permanecendo mortos. E por trás das metáforas e alegorias da ficção, os escritores fazem críticas diretas à política americana da época, envolvendo questões ligadas aos conflitos armados e a herança da geração pós-guerra.
Já são 22 livros escritos. O primeiro foi publicado em 1987 e o último está sendo finalizado atualmente. A coleção conta uma história alternativa da Terra. Em 1946, um vírus alien que reescreve o DNA humano é acidentalmente lançado aos céus de Nova York, matando 90% dos que têm contato com ele. Entretanto, 9% sofrem mutações que os transformam em criaturas deformadas (conhecidos como Coringas) e o 1% restante (conhecidos como Ases) obtém super poderes. Uma parcela dos Ases é chamada de Dois, são os que adquiriram super poderes ridículos ou insignificantes. O vírus transportado pelo ar por fim se espalha sobre todo mundo, infectando milhares de pessoas.
Fazem parte da série contos e romances que compartilham um mesmo universo ficcional.

A capa é de Marc Simonetti, que também fez as capas de a Guerra dos Tronos, da nova edição da série Dragões de Éter, entre outras.
Confira AQUI um vídeo com o making-off de criação da ilustração. 
Agora, no início dos anos 1980, há mais de trinta anos a humanidade convive com os atingidos pelo xenovírus Takis-A, mas a integração ainda caminha a passos lentos. Os abençoados pelo vírus, os ases, combatem os perigos da Nova York que nunca dorme. Os amaldiçoados, com suas deformidades causadas pelo vírus, lutam pela sobrevivência no Bairro dos Curingas. E, no céu, uma ameaça espreita a humanidade, aguardando a oportunidade certa para lançar seu ataque.
Um ser extraterreno chamado O Enxame ruma para a Terra, ao mesmo tempo em que alguns ases planejam uma conspiração para controlar o mundo.
Entre jogos de aparências, teletransportes e irmandades envoltas em mistério, forças de ases e 'limpos', seres humanos não infectados pelo vírus, se unem para combater o monstro alienígena e a terrível Ordem que se esconde no Mosteiro de Nova York.
As cartas da humanidade estão na mesa!

Está disponível em pré-venda na Saraiva.

E aí, gostaram?
Deixe seus comentários.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário