quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

As Aventuras de Dunk e Egg - O Cavaleiro dos Sete Reinos será publicado no Brasil

As Aventuras de Dunk e Egg são histórias escritas por George R. R. Martin ambientadas no mesmo universo de As Crônicas de Gelo e Fogo. É sobre a jornada de um personagem chamado Dunk e seu escudeiro Egg.
Se você acompanha a Guerra dos Tronos já ouviu falar sobre esse personagem: ele é Sor Duncan, the Tall. Na série, no Episódio 3 da primeira temporada, ele é citado quando a Velha Ama pergunta a Bran se ele deseja ouvir histórias sobre heróis, como a de “Sor Duncan, The Tall”.
E nos livros também, como por exemplo no capítulo de Sam em "O Festim dos Corvos" em um trecho da página 192. O personagem de quem mestre Aemon tanto fala durante esse livro é justamente o “Egg”.

A série será lançada no Brasil pela Editora LeYa. O primeiro conto, O Cavaleiro dos Sete Reinos (The Hedge Knight), já está em pré-venda e tem previsão de chegar as lojas no início de 2014.
Sinopse
Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas , tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo. É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.
As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos.

Link da pré-venda na Livraria da Folha.

Já foram lançados três livros no exterior, The Hedge Knight, The Sworn Sword (Legends) e The Mystery Knight (Warriors). A previsão é de que sejam publicados nove volumes. Neste ano, o 4º livro da saga será lançado com o título “The She-Wolves of Winterfell”.

Gostaram?
Deixe seus comentários.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário