segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

How I Live Now

O filme How I Live Now é baseado em um livro de mesmo nome da autora americana Meg Rosoff, publicado em 2004.
O elenco é formado por Saoirse Ronan, George Mackay, Tom Holland e Harley Bird.
Kevin Macdonald foi o diretor - o mesmo de O Último Rei da Escócia, Intrigas de Estado, e que também foi produtor do filme Senna.

A história se passa durante uma Terceira Guerra Mundial do século 21. Elizabeth, que é chamada de Daisy, tem 15 anos e vivia em Nova York, mas é enviada para passar o verão na casa de campo dos primos Edmond (que tem o apelido de Eddie), Isaac e Piper no Reino Unido. Joe é um vizinho amigo deles.
No filme não fica tão claro, mas Daisy teve anorexia e percebemos que ela passou por algum tratamento psicológico.
No começo, ela resiste a interagir com eles e não gosta do lugar, mas isso dura pouco até ela se abrir, principalmente ao descobrir que sua mãe, já falecida, passou bastante tempo e gostava de lá. E começa um romance entre Daisy e Eddie, o primo mais velho, que é introvertido e de temperamento forte como ela.

Enquanto isso, as notícias revelam uma piora da crise política em todo o mundo. Sua tia viaja para Genebra para participar de uma conferência de emergência, e um grupo de rebeldes aproveita para explorar as florestas locais. Acontece um bombardeio nuclear em Londres. É declarada situação de evacuação e os jovens se mudam para um abrigo na floresta, mas o exército britânico invade o local e os separam. Os meninos são recrutados para o exército e as meninas são levadas para a casa de uma família e trabalham em um campo.
Determinada a fugir, Daisy coloca sua sobrevivência e a de Piper como prioridade, passando por todo o terror e dificuldades de uma guerra, buscando apenas voltar para casa e reencontrar Eddie.

How I Live Now estreou em setembro no Toronto International Film Festival e em outubro no Reino Unido, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Veja o trailer.


A trilha sonora é ótima, já começando com Do It With A Rockstar de Amanda Palmer.



Muito interessante ver uma história de guerra nos dias atuais, mostrando jovens lutando por sua sobrevivência e para permanecerem juntos, e ver como a Daisy encontrou um lugar que a trouxe paz.

Deixe seus comentários. :)
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário