domingo, 26 de janeiro de 2014

Comic-Con Experience acontece no Brasil em dezembro

Com foco em games, cinema, séries de TV e quadrinhos, o evento acontecerá no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo

A Comic-Con, feira geek mais importante do mundo sobre games, filmes, séries de TV e quadrinhos, realizada em San Diego, na Califórnia, terá uma edição no Brasil neste ano.
Chamado de Comic-Con Experience, o evento acontece entre 4 e 7 de dezembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e deve reunir 60.000 visitantes ao longo de quatro dias.
Os ingressos serão vendidos a partir de abril. O preço ainda não foi divulgado. 

Pierre Mantovani, presidente da Comic-Con Brasil e diretor-geral do site Omelete, conta ainda com outros investidores. "Nos Estados Unidos, a Comic-Con é a feira mais importante para os fãs de séries de TV, cinema, quadrinhos e games. A edição de San Diego, que é a mais tradicional, recebe todos os anos 150.000 pessoas. Os ingressos se esgotam em 30 minutos", disse ele ao site da Veja.
"A ideia é trazer para o país a experiência de um evento americano. Já acontecem por aqui pequenos encontros de quadrinhos, mas nada é tão representativo como uma Comic-Con".
Para isso, segundo Mantovani, a organização planeja trazer convidados de peso como atores, diretores, produtores e cartunistas de grandes estúdios como Marvel, DC, Disney e Warner Bros, entre outros.
Os convidados serão divulgados nos próximos meses.

Os visitantes da Comic-Con Experience não só poderão assistir a palestras, participar de workshops e pedir autógrafos para seus ídolos, como vão ter à disposição muitas lojas com camisetas e outros produtos inspirados em séries, jogos, filmes e quadrinhos.  
Outra vantagem em realizar o evento no final do ano é poder adiantar para os fãs as novidades sobre as principais produções agendadas para 2015. Como Star Wars: Episode VII, previsto para o próximo ano, e O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez, que estreia também em dezembro, que certamente ganharão destaque no evento pela popularidade deles no país.
Mantovani ainda completa "Olhamos o mercado e percebemos que os temas geeks passaram a ganhar espaço no país. Os Vingadores e Homem de Ferro entraram para a lista de maiores bilheterias no Brasil. O faturamento da Disney por aqui aumentou. Esse é o melhor momento".

A primeira edição da Comic-Con foi realizada em 1970, em San Diego, na Califórnia. Na época, um grupo de fãs de quadrinhos, cinema e ficção científica organizaram uma convenção de apenas um dia chamada "San Diego’s Golden State Comic-Minicon". O evento reuniu 100 pessoas.
Desde o início, os fundadores decidiram não incluir na feira apenas quadrinhos que eles gostavam, mas também outras obras que, segundo eles, mereciam reconhecimento. Entre esses trabalhos estavam filmes e livros de ficção científica e fantasia. O evento passou a ser chamado San Diego Comic-Con em 1973 e em 1995 foi batizado Comic-Con International: San Diego.

Gostaram?
Quem, ou o que, vocês mais esperam ver nessa Comic-Con no Brasil?
Deixe seus comentários.
Fique ligado para mais informações.  ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário