quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ancine abre vagas para cursos técnicos em cinema

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) está mobilizando esforços junto aos Ministérios da Educação e da Cultura, e no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para oferecer cursos de capacitação para profissionais do setor audiovisual. A viabilização dos mesmos depende da demanda de capacitação, sob a forma de lista de profissionais interessados.
Os cursos serão oferecidos no segundo semestre de 2014, a partir do mês de agosto, e completamente gratuitos. Os beneficiários receberão auxílio alimentação e transporte e, ao final, um certificado.

Nesse primeiro momento de implementação do Programa, os cursos serão oferecidos em 12 cidades: Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

O PRONATEC Audiovisual consiste em 20 cursos: Aderecista; Assistente de Produção Cultural; Auxiliar de Cenotecnia; Dublador; Editor de Vídeo; Eletricista de Audiovisual; Figurinista; Iluminador Cênico; Maquiador Cênico; Operador de Áudio; Operador de Câmera; Roteirista de Animação; Sonoplasta; Tradutor e Elaborador de Legendas; Animador em Stop Motion; Desenhista de Animação; Projecionista de Exibição Cinematográfica Digital; Pós-Produtor de Animação (Edição e Montagem); Audiodescritor; e Elaborador de Legendagem Descritiva.”

Os interessados devem enviar um email para renata.pelizon@ancine.gov.br, com nome, CPF e indicação do curso de interesse até o dia 30 de junho de 2014.

Muito bacana para quem gosta e quer aprender mais sobre essa área.  :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário