quinta-feira, 17 de julho de 2014

Thor mulher? Como assim?

A Marvel Comics divulgou no programa "The View", com a atriz e apresentadora Whoopi Goldberg, uma novidade surpreendente para os fãs de quadrinhos e super-heróis.
Um dos maiores personagens da Marvel, Thor, o deus do trovão, passará a ser uma mulher. Baseado na mitologia nórdica, o personagem criado em 1962 ganhará uma nova revista, a partir de outubro, com esta versão, num esforço para atrair novos leitores e aumentar o apelo entre o público feminimo.

"A inscrição no martelo de Thor diz 'Quem empunhar este martelo, SE for digno, possuirá o poder de Thor'. Bem, é hora de atualizar esse texto', disse o editor Will Moss, em um anúncio no site da editora. "O novo Thor continuará a tradição da editora de ter fortes personagens femininas, como Capitã Marvel, Tempestade e Viúva Negra, e outras. E a nova Thor não é uma substituta temporária – ela agora é a única Deusa do Trovão, e é digna do título."

O autor dos quadrinhos, Jason Aaron, também se pronunciou sobre a mudança. “Ela não é uma versão feminina do Thor. Também não é ‘Lady Thor’, nem ‘Thorita’. Ela é Thor. É o Thor do Universo Marvel. Mas é diferente de qualquer outro Thor que já tenhamos visto alguma vez”.

O que pode acontecer é que, por algum motivo, Thor não será mais digno do martelo Mjolnir. Antes de perdê-lo, porém, Thor salva uma mulher, que será merecedora do Mjolnir, e será a nova Deusa do Trovão.

THOR será o oitavo título a caracterizar uma protagonista feminina e tem como objetivo falar diretamente com um público que por muito tempo não foi o alvo de quadrinhos de super herói na América: mulheres e meninas.

Nesse post você pode conferir a história do herói nos quadrinhos, desde sua criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário