segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Alex Kurtzman fala sobre o filme do Venom

Como a Sony começou a construir o seu próprio universo cinematográfico em torno do Spider-Man, um homem esteve lá em meio a tudo como um de seus arquitetos: o roteirista e produtor Alex Kurtzman. Entre um spinoff de uma das heroínas do universo Aranha e um filme do Sexteto Sinistro, Kurtzman tem a sua própria missão: trazer o anti-herói Venompara a telona.
“A ideia é que você pode fazer com Venom coisas que é incapaz de fazer com o Homem-Aranha. Venom significa que todas as linhas serão cruzadas. Ele é um personagem muito mais sombrio”, disse Alex em entrevista à MTV.

Estreando em “Amazing Spider-Man” # 252 (1986), o personagem é o ser resultante da simbiose entre uma criatura alienígena e o repórter Eddie Brock. Apesar de já ter tido mini-séries próprias, a maioria de suas aparições é como inimigo do personagem Homem-Aranha.


A origem do simbionte alienígena foi mostrada no evento intitulado Guerras Secretas, quando foi usado como “uniforme” pelo próprio Homem-Aranha (que não sabia que este era uma criatura viva). O “uniforme”, totalmente negro e com propriedades regenerativas e adaptativas aumentava as habilidades de Peter Parker, mas também potencializava sua agressividade. Assim, ao descobrir a real natureza de seu “uniforme”, o Homem-Aranha livrou-se dele (ao, inadvertidamente, ser beneficiado pela fraqueza a ondas sonoras do simbionte).
Mais tarde, o simbionte acabou caindo sobre Eddie, que culpava o herói aracnídeo pela sua ruína. Sentindo o ódio de Brock por seu inimigo, o simbionte ligou-se ao seu corpo, formando um ser de mente composta chamado Venom. Um ser com um único objetivo: matar o Homem-Aranha.


Quando se trata de comparar o que a Sony está fazendo com Amazing Spider-Man”, e o que a Marvel está cumprindo, Kurtzman disse que acha que a sua equipe tem um pouco de vantagem, que permitiu a evolução do Aranha.
“Você sabe, o Homem-Aranha tem a vantagem de ter muitos mais filmes do que os produzidos pela Marvel,Kurtzman explicou.

O filme deve transformar o vilão em um anti-herói, e o antagonista principal desse longa pode ser o Carnificina. Nos quadrinhos, Venom já foi de vilão a anti-herói e herói, enquanto Carnificina sempre foi a personificação pura do descontrole e do mal nas HQs.


Mesmo que ele não esteja envolvido com o ainda planejado “Amazing Spider-Man 3″, Kurtzman deu alguns conselhos sobre como a franquia principal poderia continuar. “Eu acho que enquanto ele continua se mantendo fiel ao personagem, e fiel a quem Peter é, e colocando-o em situações interessantes e complicadas, ele vai sobreviver”, Kurtzman sugeriu. “Porque é tão amado - todo mundo ama o Homem-Aranha.
O “Sexteto Sinistro” tem estreia marcada para 11 de novembro de 2016, enquanto O Espetacular Homem-Aranha foi adiado para 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário