sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Nat Geo estreia nova série, "Fugidos do Caos"

 Hoje em dia, as pessoas vivem com os olhos presos às telas - celulares, tablets e televisores. As semanas de trabalho estão ficando mais longas e a idade da aposentadoria está aumentando. Há uma obsessão por dinheiro e bens materiais. 
Mas existem aqueles que rejeitam esse modo de vida. Eles estão se afastando das cidades, vivendo apenas pelas necessidades básicas.
A nova série de 10 episódios do Nat Geo "Fugidos do Caos" examina umas das subculturas mais remotas da América do Norte, seguindo cinco indivíduos que vivem no sertão e em pântanos do país com alguns aparatos da sociedade moderna. 
Livres da influência da tecnologia, eles dependem apenas de habilidades e intuições para aproveitar tudo o que a natureza pode lhes proporcionar. 
Estes cinco indivíduos estão participando de um novo estilo de vida conhecido como "retorno à vida selvagem". Eles vivem em casas simples sem qualquer eletricidade ou água corrente. As madeiras mobíliam seu rude estilo de vida e os animais selvagens preenchem seus pratos, trazendo desafios que exigem soluções rápidas e inovadoras em sua luta constante para sobreviver. Eles também devem lidar com obstáculos naturais como o clima brutal, fontes de alimento esgotadas e devem encontrar formas de subsistência que não violem seu código existente a fim de se manterem autossuficientes.

"Fugidos do Caos" estreia no dia 8 de janeiro às 23h30.

Conheça os personagens:
Colbert, pântanos da Geórgia
Colbert é um ex-consultor financeiro que, depois de criar duas filhas, largou o emprego e se mudou para os pântanos da Geórgia, no sudeste dos Estados Unidos, para viver uma vida mais simples. Marceneiro, Colbert construiu sua própria casa de madeira. Ele caça, constrói armadilhas e armazena comida, ervas e plantas medicinais, utilizando-se apenas do que o pântano oferece para sua sobrevivência.
Gabriel, montanhas e costa da Califórnia
Gabriel vive um estilo de vida nômade entre as montanhas e o mar da Califórnia. Aos 10 anos, Gabriel encontrou um homem que o inspirou a aprofundar sua relação com a natureza, o que o levou a este estilo de vida quando adulto. Na maior parte do ano, ele vive uma vida simples com sua esposa, Luna, em uma cabana sem água corrente pela costa. Mas por alguns meses, ele deixa as montanhas para viver fora da terra.
Thorn, Blue Ridge Mountains
Thorn vive em 48 hectares em um canto remoto da Blue Ridge Mountais no leste dos Estados Unidos, contando com a floresta para sua sobrevivência diária. Mesmo sua cabana foi construída inteiramente a partir de materiais encontrados na floresta. Dois anos atrás, Thorn deixou seu emprego como professor de escola para mudar para a floresta. Ele tem uma filha de 5 anos que passa parte do tempo com seu pai vivendo na floresta.
Tony e Amelia, Blue Ridge Mountains
Há sete anos, Tony comprou um lote aparentemente não habitável de terra na Blue Ridge Mountains, no leste dos Estados Unidos, e construiu uma casa com suas próprias mãos. Ele agora vive com sua esposa, Amelia, que não resistiu após ver a casa pronta. Criado por pais não-convencionais, ela se mudou para as montanhas há 10 anos. Tony e Amelia estão transformando a região onde moram em um jardim que reúne a maioria das suas necessidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário