domingo, 25 de janeiro de 2015

Desvende os mistérios de "Morte no Nilo"

A editora Nova Fronteira publicou uma coleção com seis títulos de Agatha Christie, a rainha do crime. Todos têm capa dura, e com ilustrações lindas.
Entre eles está Morte no Nilo, uma de suas histórias que foi adaptada para o teatro e para o cinema também.

O romance se desenvolve a bordo de um barco que navega pelas águas do Nilo, em cujas margens se levantam ruínas milenárias, restos de uma civilização dedicada ao culto dos mortos, e lá nesse ambiente exótico, a deslumbrante Linnet Ridgeway - loira, linda, muito rica e recém-casada - perde tudo, de repente, ao ser assassinada em sua cabine. 
O detetive Hercule Poirot, que também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça, com a ajuda do Coronel Race, um agente do Serviço Secreto Inglês.
Enquanto analisa cada passageiro do navio, chegando perto de desvendar o crime, novos assassinatos são cometidos para encobrir a verdade.
Para aumentar a intriga e o suspense, sabemos que entre os passageiros do Karnack, se encontra um famoso assassino profissional, que é perseguido pelo Coronel Race.

O assassinato foi extremamente bem planejado, e só uma mente tão sagaz quanto a de Poirot conseguiria adivinhar o que aconteceu antes do final da leitura.
Agatha tem uma forma muito interessante e genial de escrever. Fica fácil entender porque seus livros são dos mais traduzidos de todo o planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare, com mais de 400 milhões de cópias vendidas em diversas línguas.

Já leu "Morte no Nilo" ou algum outro livro da Agatha?
Deixe seus comentários.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário