segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Whiplash - Em Busca da Perfeição

"Whiplash: Em Busca da Perfeição" é um drama musical escrito e dirigido por Damien Chazelle, e estrelado por Milles Teller, que vive Andrew, um baterista de jazz que frequenta uma das melhores escolas de música do mundo.
Ele sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana, como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Ele ganha a chance de trabalhar ao lado do temido maestro Fletcher, a orquestra principal do conservatório de Shaffer.
O professor, porém, tem métodos abusivos que fazem Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos e sua saúde física e mental.
Veja o trailer.


Miles toca bateria desde os 15 anos e fez aulas adicionais para o filme, de 4 horas por dia três vezes por semana, para ter os movimentos certos das mãos ao tocar jazz. Suas mãos ficaram mesmo machucadas por tanto esforço.
O filme mostra de forma extrema o quanto uma pessoa pode se dedicar, e se sacrificar, para atingir a perfeição, alcançar um sonho, um objetivo. A história é de um músico, mas pode ser usada também para atletas, atores, dançarinos, e todos que querem estar entre os melhores.
A mensagem é clara: o sucesso só vem com muito esforço. Como o professor Fletcher diz, "Não há duas palavras na língua inglesa mais danosas do que "bom trabalho". A pior coisa que aconteceu para o mundo foi essa de ter que elogiar um bom trabalho. Não é a toa que o jazz está morrendo".

Assim como o personagem, Miles se entregou por inteiro ao personagem, "explodindo" nos momentos certos em cena, tanto quanto J.K. Simmons, que merecidamente ganhou o Globo de Ouro e o SAG Awards de Melhor Ator Coadjuvante.
Um filme explosivo que te faz esquecer de respirar e de piscar na cena final. ;)

Gostaram?
Deixe seus comentários.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário