terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O Abutre

Com Jake Gyllenhaal no papel principal, "O Abutre" segue Louis Bloom. Um cara solitário e autodidata com dificuldades para encontrar um emprego formal, que vê nas ruas de Los Angees uma oportunidade de se sustentar. Ele começa a ir atrás de crimes, acidentes e outras ocorrências policiais para gravá-los e vender os vídeos para telejornais.
Lou é extremamente frio, determinado e focado em seu "trabalho". Não se comove nem um pouco com as cenas chocantes com que se depara. E é muito ambicioso, cobrando muito dinheiro por cada filmagem.

Jake Gyllenhaal impressiona com sua atuação. Ele perdeu mais de 10 kg para viver o personagem. E se perceber bem, ele pisca muito pouco em cena, como método para caracterizar mais esse "maníaco".
Na cena em que ele grita com o espelho, ele realmente deu um soco e cortou a mão. Ele foi a um hospital, levou pontos, e voltou ao set de gravação assim que foi liberado da emergência.
O ator Riz Ahmend, que interpreta Rick, conheceu reais profissionais que buscam acidentes em primeira mão, para posteriormente vendê-los a um veículo jornalístico, como preparação para seu personagem.
Impressiona que essa seja a estreia de Dan Gilroy na direção, que foi roteirista de "O Legado Bourne". O clima é tenso do começo ao fim, chegando ao clímax no final.
Por fim, o filme mostra os bastidores de um telejornal, discutindo os limites morais e éticos na busca por audiência, a manipulação na transmissão da notícia, fazendo uma crítica aos veículos que usam essa prática.

Assista ao trailer.

Deixe seus comentários.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário