quarta-feira, 1 de abril de 2015

Anunciado o quarto volume da série “Millenium”, com novo autor

A série literária “Millenium” vai ganhar agora em 2015 um quarto volume inédito que irá mostrar um pouco mais da história de Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist.
Escrito pelo sueco David Lagercrantz, que assume a história no lugar do autor original, Stieg Larsson, falecido em 2004, o novo livro se chama “The Girl in the Spider’s Web”, que significa “A Garota na Teia de Aranha”.

David foi contratado pela editora sueca Norstedts, que levou a trilogia original para as livrarias. 

Em entrevista à Associated Press, ele disse que os personagem mereciam uma vida mais longa. “Eu senti que esses personagens, Salander e Blomkvist, mereciam uma vida mais longa. Em tempos como esse, em que somos monitorados por autoridades norte-americanas, como a NSA, uma hacker como Lisbeth é necessária”.

A editora anunciou ainda que o novo livro não se baseará no quarto volume que já havia começado a ser escrito por Larsson, mas que ficou inacabado com sua morte. Entretanto, foi confirmado que, além de Lisbeth e Mikael, muitos outros personagens vão aparecer no novo volume.
O pai e o irmão de Stieg Larsson, que possuem os direitos da série, foram consultados e autorizaram a publicação, da continuação da série que já vendeu mais de 75 milhões de exemplares em 50 países.

A trilogia original já ganhou adaptações para o cinema sueco, enquanto o primeiro volume, “Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”, também foi adaptado em Hollywood, protagonizado por Daniel Craig e Rooney Mara, que concorreu ao Oscar pelo papel de Lisbeth.

“The Girl in the Spider’s Web” chega às lojas no dia 27 de agosto. No Brasil o lançamento está previsto para outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário