terça-feira, 23 de junho de 2015

Cobain - Montage of Heck

"Cobain: Montage of Heck" é o primeiro documentário sobre o vocalista do Nirvana produzido em colaboração com Frances Bean Cobain, filha de Kurt. A edição é da HBO.
Courtney Love foi afastada da produção. "Courtney será um dos temas do longa e todos nós concordamos que seria melhor se não fosse dado a ela o controle editorial do filme", explicou o diretor Brett Morgen.

Além de arquivos, vídeos caseiros, gravações, desenhos, fotografias e diários nunca revelados, Brett teve acesso a demos e faixas inéditas do músico. O documentário também conta com diversas canções do Nirvana.

O documentário estreou em 4 de maio na HBO e ganhou exibição cinematográfica em todo o mundo.













Com depoimentos de pessoas que conviveram com Kurt, o longa é ilustrado por histórias dos pais, da irmã, namorada de escola e da viúva do músico. Animações são usadas como uma forma de entrar na mente dele e acompanhar sua trajetória desde a infância. Já para mostrar os anos finais de sua vida, muitos vídeos caseiros foram usados na edição, mostrando a rotina do casal e da filha, Frances.

O filme é recheado de músicas da banda e gravações de shows, entrevistas pra TV, matérias que saíram em revistas e jornais, e como tudo isso afetou não só o Kurt como todo o grupo ao longo da carreira.

Vemos como o divórcio de seus pais o afetou profundamente, como o punk rock o ajudou a encontrar uma saída para a sua dor, e nos lembrou que ele começou uma banda, ficou famoso e, em seguida, teve dificuldade em lidar com as consequências.

O relacionamento com Courtney gera bastante discussão entre os fãs, e vemos como ele era dependente dela. Kurt teve uma overdose em Roma, na Itália, por pensar que ela o teria traído. Porque ela disse que tinha pensado em traí-lo.
Os dois eram muito problemáticos, e é comovente ver a ligação de Kurt com a filha. 

Confira o trailer.

Não é mesmo um filme só para fãs de Nirvana ou do Kurt, mas para todos que gostam de música e se interessam por cultura pop e personalidades importantes.
Vale muito a pena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário