quarta-feira, 24 de junho de 2015

The Fall

"The Fall" é uma série exclusiva da Netflix no Brasil. Estreou em 2013 pelo canal RTÉ One na Irlanda e pela BBC Two no Reino Unido.
A história de passa em Belfast, capital da Irlanda do Norte, e tem todo o clima frio e cinza do local. O que não poderia ser diferente, pois a série segue a investigação de assassinatos cometidos por um serial killer.
Duas temporadas já foram lançadas. 

A protagonista é Stella Gibson, uma detetive britânica que chega para solucionar os crimes. O assassino é Paul Spector. Ele ataca apenas mulheres jovens e morenas.
Ele antes invade a casa das vítimas e rouba alguns objetos, como calcinhas, fotos, colar e faz um tipo de álbum, como um registro de cada crime.
Ele é casado, tem dois filhos e trabalha como psicólogo em um consultório. Sua esposa é enfermeira.

Jamie Dornan, o Christian Grey de "50 Tons de Cinza", é perfeito em sua atuação. Quem assiste fica muito intrigado com este personagem, querendo entender o que se passa em sua mente e quais serão suas ações a seguir. A impressão é de que a qualquer momento pode acontecer alguma coisa que vai mudar todo o andamento da série. Não dá para adivinhar o que vem pela frente.
Ao longo da série nós vamos descobrindo mais sobre ele e sobre seu passado, o que gera muita discussão sobre até que ponto uma pessoa pode se transformar.

Gillian Anderson também é maravilhosa no papel da detetive Stella. Uma mulher muito forte, sagaz, decidida e racional. Ela transforma todo o funcionamento da polícia, comandando muito bem as investigações. Ela não fraqueja em nenhum momento.
Para se ter uma ideia, ela até ganha o respeito do nosso serial killer.
Exemplo de mulher bem resolvida.
stellafoda

A própria cidade tem tudo a ver com a história. A vida difícil na Irlanda do Norte está em cada detalhe da produção: nas relações frias entre as pessoas, na violência doméstica, na dificuldade para ganhar a vida etc. 

Outro ponto alto da série é a Katie Benedetto, uma garota que trabalha como babá dos filhos de Paul.
Ela se apaixona por ele, uma típica adolescente que quer ser vista como mulher e não se cansa de provocá-lo.
É interessante ver a história pelo ponte de vista da Katie, com todo o mistério que Paul tem sobre ela, que a deixa com mais vontade de descobrir mais sobre ele.

Confira um trailer a seguir:


The Fall é uma série super indicada para quem gosta do tema de investigação, nos deixando instigados a assistir até o fim.

Gostaram?
Deixe seus comentários.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário