quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O motivo do sucesso de Verdades Secretas

A repercussão nas redes sociais mostra o sucesso de "Verdades Secretas", novela de Walcyr Carrasco, que apesar de ser exibida no horário das 23 horas e das cenas fortíssimas, conquistou uma audiência surpreendente.
Boa parcela do público considera Verdades Secretas a novela de maior sucesso da TV nos dias atuais. Aquela que trouxe uma proposta diferente ao que nos acostumamos assistir em produções do tipo. 
Com direção de Mauro Mendonça Filho e um elenco grandioso, existiram inovações importantes na sua produção e em todo o conjunto da obra, desde uma luz diferente, planos de câmera bem posicionados e cenas bem construídas, pouco comuns na TV. Dignos de cinema. Referências que, com certeza, servirão como referência para as próximas produções. Além de uma trilha sonora maravilhosa.

Esta também foi a primeira novela das onze da Globo com trama original. Até Verdades Secretas, neste horário a Globo exibiu remakes de sucesso como “Gabriela”, ou novas versões como “O Astro”, “Saramandaia” e “O Rebu”.
 A história segue Arlete, Carolina e Alexandre. Carolina (Drica Moraes) é mãe de Arlete (Camila Queiroz), uma garota linda que chega em São Paulo para tentar começar sua carreira de modelo. A moça é convidada para entrar para o casting da agência de Fanny (Marieta Severo), que se encanta pelas possibilidades que a beleza de Arlete pode lhe render.

Batizada de Angel por Fanny, ela é apresentada à prostituição de luxo já em seu primeiro trabalho. Ela é convidada a ingressar para o esquema do "Book Rosa", mas se recusa a fazer parte dele.
Logo depois, pressionada pelas dificuldades financeiras enfrentadas por sua família, Angel volta atrás e aceita se prostituir.
Em seu primeiro encontro, ela conhece Alexandre (Rodrigo Lombardi). Alex envolve a jovem, que se encanta por ele. Alexandre também fica obcecado por ela.

Como Angel já tinha um namorado e como a família dela não pode descobrir nada sobre este outro lado de sua profissão, Alexandre acaba se envolvendo com Carolina para permanecer próximo de Angel. Carolina e Alex se casam e aí se forma um perigoso triângulo amoroso.


Grazi Massarefa foi destaque na novela como a modelo Larissa, que cai nas armadilhas do mundo da moda e é levada ao universo obscuro das drogas. A atriz mostrou a decadência física e moral de um dependente químico que se afunda no crack. 
Camila também recebeu muitos elogios por sua atuação, principalmente por este ser seu trabalho de estreia como atriz. Ela é modelo profissional desde os 15 anos e foi descoberta quando estava em Nova York, quando voltou ao Brasil para fazer os testes para a personagem.

 
Foto: Felipe Monteiro/ Gshow
Rodrigo Lombardi impressionou o público no papel de Alex, e foi considerado pelo autor Walcyr Carrasco a escolha perfeita para o personagem. "Eu sabia desde o primeiro momento que seria ele. Intuição pura. O Maurinho, que já havia trabalhado com o Rodrigo em O Astro, também concordava. É um sentimento de autor e diretor: o personagem tem a 'cara' do Rodrigo", disse ele em entrevista.
 O penúltimo episódio da novela vai ao ar nesta quinta-feira (24), na Rede Globo. A expectativa pelo final é enorme, maior do que muitas novelas do horário nobre tiveram nos últimos anos.
Foi criado até um evento no Facebook, o "Reunião para descobrir as últimas #VerdadesSecretas". Milhares de pessoas já confirmaram presença.


Deixe seus comentários sobre o que achou da novela. Quais foram os altos e baixos, cenas mais marcantes, personagens favoritos?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário