terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Teoria "R+L=J" - Game of Thrones

Com a divulgação do primeiro pôster da 6ª temporada de Game of Thrones, com Jon Snow, surgiram várias teorias sobre o futuro do personagem na série.
O mais provável, é que sua história e o arco da Patrulha da Noite sejam abordados ao longo da série, sem revelar de uma vez o destino do Comandante Snow. 
Uma grande expectativa dos fãs, é ver se o passado e a identidade de seus pais será contado na nova temporada.

A famosa teoria, "R+L=J", diz respeito a uma promessa que Ned Stark fez à irmã quando ela faleceu.
Lyanna estaria grávida de um filho do Príncipe Rhaegar Targaryen, irmão mais velho de Daenerys, que era apaixonado por ela. Sabendo que qualquer criança Targaryen seria morta a mando de Robert, já que isso ameaçaria seu reinado, Ned teria prometido à irmã que iria cuidar da criança e criá-la como se fosse seu próprio filho bastardo. 
Então, Jon Snow seria filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. O verdadeiro filho do gelo e do fogo. 

Nos livros, George R.R. Martin narra o que acontece em vários flashbacks, como Ned encontrou Lyanna e como Rhaegar se encantou por ela. 
Mas por enquanto, a verdade sobre o parentesco de Jon é um mistério.

Há ainda mais. Durante as chamadas de elenco para a temporada 6, a produção anunciou que procura um ator para um papel descrito somente como "lendário lutador", sem dizer o nome do personagem. Ele é descrito como alguém entre os 30 e 40 anos, um cavaleiro exímio, e que carrega uma famosa espada. O ator participaria durante uma semana filmando cenas de ação. 
Especula-se que seja um dos mais famosos Cavaleiros da Guarda Real: Sor Arthur Dayne, conhecido como "A Espada da Manhã". Dayne foi um dos membros da Guarda Real que vigiava a Torre da Alegria no momento em que Ned e seus companheiros chegaram para resgatar Lyanna, e portanto viu tudo o que aconteceu.

Apesar de nada ter sido confirmado, tudo indica que a série terá os flashbacks, explicando melhor a história da família Stark ou confirmando a teoria R+L=J. 
Enquanto isso, continuamos esperando e ávidos por saber mais.

Confira a seguir um vídeo explicando a teoria, em inglês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário