quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Resposta Certa

Escrito pelo autor David Nicholls, "Resposta Certa" traz a história de Brian Jackson, de 18 anos e que acaba de ingressar na universidade, onde espera mudar radicalmente de vida. O ano é 1985 e ele acaba tendo a chance de realizar o sonho de aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, onde poderá demonstrar todo o seu conhecimento de cultura geral. 
Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e elegante Alice Harbinson. Quando Alice se recusa a ceder aos encantos de Brian, ele aparece com um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Ele vai ganhar o jogo. A qualquer custo.
 
Mas, ao que parece, não bastam boas notas, uma bolsa de estudos e um pouquinho de vontade para fazer tudo isso acontecer. A vida de Brian continua mais ou menos a mesma coisa. Sendo a maior diferença o fato de ele ter deixado sua mãe viúva morando sozinha.

O livro é muito divertido, pois Brian é bastante engraçado, e a escrita é muito dinâmica, sempre tem algo acontecendo. 
O autor retrata de forma muito honesta o como somos toscos quando jovens, cheios de inseguranças, cometemos tantos erros simplesmente porque não seguimos o que nossa intuição diz.

Brian é inexperiente, atrapalhado mas muito culto. Ele estuda literatura inglesa e entende muito do assunto.
Nicholls ainda pesquisou muito para acrescentar na história várias curiosidades e informações, conforme os personagens vão treinando para o Desafio Universitário.

É uma leitura leve e divertida, fácil de se identificar e que nos mostra que o que importa é não levar as coisas tão a sério, não criar grandes expectativas e se divertir sempre.

Já existe um filme baseado no livro, com James McAvoy!!! É o "Garoto Nota 10", de 2006, e produzido pelo Tom Hanks.
Confira o trailer:


Deixe seus comentários a seguir.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário