terça-feira, 19 de janeiro de 2016

"Spotlight – Segredos Revelados"

Indicado a Melhor Filme no Oscar 2016, "Spotlight - Segredos Revelados" é baseado em fatos reais e mostra a história de um grupo de jornalistas, do jornal The Boston Globe em Boston, EUA, que investigam diversos casos de abuso de crianças cometidos por sacerdotes católicos.

O grupo procura e reúne milhares de documentos e testemunhos de vítimas, que hoje já são adultos, para provar os crimes e publicarem a reportagem.
Também é descoberto que durante anos, líderes religiosos ocultaram os casos, apenas afastando e transferindo os padres de região ao invés de puní-los.

A Igreja acaba sendo percebida como um império, que é intocado e que controla até mesmo as leis e os rumos de investigações como essas, que a atingem diretamente.

O elenco é formado por Michael Keaton, Rachel McAdams, Mark Ruffalo, Liev Schreiber e John Slattery, todos com atuações dignas. Todos construíram muito bem seus personagens, incorporando o espírito investigativo e a vontade de fazer justiça.
O diretor é Tom McCarthy, que também escreveu o roteiro junto de Josh Singer e foi indicado a Melhor Diretor no Oscar.
A cada desdobramento da investigação, mais descobertas chocantes vão sendo reveladas, acompanhadas de diálogos inteligentes e que são muito claros, sem rodeios, e mostram aquelas verdades como elas são.

O filme também está indicado a Melhor Roteiro Original, Melhor Edição, Rachel McAdams a Melhor Atriz Coadjvante e Mark Ruffalo a Melhor Ator Coadjuvante.
Foi premiado no Critics' Choice Awards, premiação organizada pelos críticos de Cinema e de TV dos Estados Unidos e do Canadá.

Confira o trailer a seguir:

Deixe seus comentários.
E a cerimônia do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro, com transmissão no Brasil pelo canal TNT.  ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário