segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Victoria

“Victoria" é um filme alemão que conta a história de uma jovem espanhola que vai morar em Berlim. Como não conseguiu realizar seu sonho de ser uma grande pianista, ela trabalha como garçonete em um café na capital alemã. Ela conhece o jovem Sonne e mais um grupo de garotos que acabam a convidando para uma noite de farra pela cidade. Eles então revelam que vão assaltar um banco, e quando Victoria se dá conta, já está envolvida na ação. O filme passa a ser um registro desse crime, que obviamente não sai como previsto, levando a situação a rumos inesperados.



O filme todo foi rodado em apenas uma tomada, ou seja, em "plano-sequência". São 134 minutos em apenas um take, sem edições.
“Birdman”, filme vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2015, também teve essa técnica.
Isso torna o filme mais empolgante e o resultado é de tirar o fôlego de quem assiste. Do início do assalto ao fim.

Houve também muita improvisação nas gravações do filme. A atriz Laia Costa, por exemplo, tinha que criar os diálogos e ao mesmo tempo se mover dentro da história, manejar carros, armas e tocar piano, mesmo sem saber tocar piano. A espanhola venceu o German Film Awards e foi indicada ao European Film Awards pelo papel.

A produção fez parte da competição oficial do Festival de Berlim 2015, onde saiu premiada com o troféu de Melhor Contribuição Artística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário