quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Joy: O Nome (e o filme) do Sucesso

"Joy: O Nome do Sucesso" conta a história de Joy Mangano, uma inventora que se tornou uma das maiores empreendedoras dos Estados Unidos.
O filme traz todas as dificuldades que Joy teve de lidar antes de chegar ao sucesso. Seus pais se divorciaram e passaram a ser dependentes dela, ela se separou do marido, com quem tem dois filhos, mas ele continuou morando na mesma casa, e em meio a tudo isso teve de defender e vender sua ideia.

Vemos todas as etapas e os riscos que existem ao abrir um negócio, e além de tudo, Joy fica praticamente sozinha e não tem experiência com administração e a parte burocrática de um negócio.
O diretor é David O. Russel, consagrado pelo público e pela crítica principalmente pelos sucessos de "O Lado Bom da Vida" e "Trapaça", ambos indicados ao Oscar em diversas categorias. Ele usa a mesma fórmula dos filmes anteriores, mesclando um pouco de comédia e drama, e personagens com características exageradas.

Jennifer Lawrence se destaca no papel da protagonista, é notável sua evolução como atriz, comparando com seus trabalhos anteriores.

"Joy" é um retrato do papel da mulher contemporânea na sociedade e do "american dream", a luta pelo sonho de ser uma pessoa bem sucedida.

Confira o trailer:


Além de Jennifer, indicada ao Oscar de Melhor Atriz, o elenco é formado por Robert De Niro, Bradley Cooper, Edgar Ramírez, Virginia Madsen, dentre outros.

"Joy" estreia nos cinemas brasileiros no dia 18 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário