sexta-feira, 25 de março de 2016

Editora Rocco lança “Harry Potter and the Cursed Child” em outubro de 2016

A editora Rocco anunciou nesta quinta-feira (24) que lançará o novo livro da saga Harry Potter em português em outubro deste ano.
“Tantos anos após a publicação de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’, último livro da série que transformou o mercado editorial mundial e a vida de tantos leitores, é com grande alegria que trazemos para o Brasil a oitava história de Harry Potter”, escreveu o diretor da empresa, Paulo Rocco, no site da editora.
O “oitavo livro de Harry Potter” é a mesma história que gerou uma peça de teatro que será encenada em Londres, Inglaterra, em julho deste ano. “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e o Filho Amaldiçoado, em tradução livre) trará todo o roteiro da peça.
Trata-se de uma sequência do enredo do sétimo livro da saga, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, e se passa 19 anos após os últimos acontecimentos narrados. Dividido em duas partes,The Cursed Child tem como protagonista Harry e seu filho Albus, que reluta em carregar o legado da família. Pai e filho devem aprender a verdade desconfortável de que “às vezes, a escuridão vem de lugares inesperados”.
A Edição Especial de Ensaio de Harry Potter and the Cursed Child conterá a versão do roteiro do período de produção da peça. O roteiro está sujeito a alterações depois da publicação da Edição Especial de Ensaio, motivo pelo qual esta edição estará disponível por tempo limitado, e será substituída pela Edição Definitiva posteriormente. Mais detalhes sobre a Edição Definitiva serão anunciados em breve.
Até agora, nada foi dito sobre uma adaptação para o cinema, mas não se pode descartar a possibilidade de a obra ganhar também um filme.
  
Ainda este ano, um novo filme do universo de Harry Potter será lançado.Animais Fantásticos e Onde Habitam é baseado em uma espécie de “livro didático” para os alunos de Hogwarts. A publicação é um estudo da magizoologia, termo criado pela autora para designar animais que habitam o mundo dos bruxos e possuem características mágicas.
Já os filmes terão o objetivo de explorar a vida de Newt Scamander, pseudônimo usado por Rowling e personagem criador do livro. Apesar de acontecer no universo mágico, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” se passará 70 anos antes da história de Harry Potter, tornando improvável a volta do personagem nas telas. Mas, outros nomes conhecidos do público podem retornar em sua versão mais jovem, como o bruxo Dumbledore.
O longa terá Eddie Redmayne (vencedor do Oscar de Melhor Ator por A Teoria de Tudo) vivendo o protagonista Newt Scamander.
“Animais Fantásticos e Onde Habitam” estreia nos cinemas no dia 18 de novembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário