terça-feira, 8 de março de 2016

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” será publicado em 31 de julho deste ano

O roteiro de “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução literal) será publicado em formato de livro. A notícia foi confirmada no site Pottermore.
 
As edições impressa e digital serão publicadas simultaneamente após a première da peça no dia 31 de julho, aniversário da autora J.K. Rowling e de Harry Potter.
 
Primeiramente, será publicada uma “Edição Especial de Ensaio”, contendo os roteiros das duas partes da peça usados durante as apresentações de teste. Depois, o livro será substituído por uma “Edição Especial de Colecionador” com os roteiros finais. 
No Brasil, a Editora Rocco, responsável pela maioria dos títulos de Rowling em território nacional, ainda não divulgou se será responsável pela publicação.
Com roteiro baseado em uma história inédita de J.K. Rowling, Jack Throne e John Tifanny, a peça terá como protagonista o jovem Alvo Severo Potter, filho do meio de Harry Potter e Gina Weasley, e se passa após o epílogo “Dezenove anos depois”, de “Relíquias da Morte”.
 
“Enquanto Harry luta contra um passado que se recusa a ficar onde pertence, o seu filho mais novo, Alvo, deve lidar com o peso de um legado familiar que nunca quis. Conforme o passado e o presente se fundem perigosamente, ambos pai e filho aprendem a incômoda verdade: algumas vezes, a escuridão vem de lugares inesperados”. Esta é a sinopse oficial da peça, retirada do Pottermore.
cursed child

Nenhum comentário:

Postar um comentário