terça-feira, 13 de setembro de 2016

Netflix promove segunda edição do Prêmio Netflix

A Netflix lançou a segunda edição do Prêmio Netflix no Brasil. Criado em 2013, o prêmio busca dar visibilidade a produções independentes, levando para uma audiência global grandes histórias brasileiras.

São 10 filmes finalistas pré-selecionados, e dois desses filmes poderão ser assistidos por mais de 83 milhões de pessoas em mais de 190 países onde a Netflix está presente. Um será escolhido por voto popular e outro por um painel de jurados formado por grandes nomes do cenário cultural brasileiro composto pelos atores Alice Braga e Fabrício Boliveira, os diretores Cesar Charlone e Fernando Andrade, a cineasta Adriana Dutra e os influenciadores Hugo Gloss e Luisa Clasen (do canal Lully de Verdade).

“Desde que a Netflix chegou ao Brasil, há cinco anos, temos investido no país por meio de licenciamento de títulos brasileiros, assim como exportando talento local para o mundo em produções originais. Mais de 45% dos nossos assinantes fora da América Latina já assistiram a conteúdos da região, o que mostra como os talentos locais ganham exposição global através da Netflix. Temos certeza que o Prêmio Netflix vai ajudar o mundo a conhecer estas incríveis histórias selecionadas para o Prêmio Netflix”, afirmou Ted Sarandos, Chefe de Conteúdo da Netflix.

Os dez filmes participantes são uma amostra da diversidade do cinema de qualidade que está sendo realizado no Brasil. Os vencedores, que serão anunciados no dia 5 de outubro, ganharão um licenciamento global no serviço. Em 2013, o filme vencedor do Prêmio Netflix foi "Apenas o Fim", de Matheus Souza.

A votação acontece entre os dias 13 de setembro e 3 de outubro. Para votar e conhecer os filmes finalistas acesse www.premionetflixbr.com.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário