segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Atriz Shailene Woodley é presa por participar de protesto nos EUA

A atriz Shailene Woodley, conhecida pela personagem Tris na franquia cinematográfica “Divergente“, foi presa na manhã desta segunda-feira, 10 de outubro, ao participar de um protesto na cidade de Sioux County, na Dakota do Norte, Estados Unidos.
Segundo o site TMZ, a atriz foi detida após invadir uma propriedade durante um protesto pacífico contra a construção de um gasoduto. 
Ela fazia uma transmissão de vídeo ao vivo em sua conta no Facebook.

Um fã-site publicou um vídeo gravado pela mãe da atriz, onde ela é vista conversando com os policiais. “Eu não entendo, assim que você me pediram para sair eu saí“, diz Shailene enquanto é levada pelos policiais.


Segundo a revista Variety, o Departamento do Xerife do Condado de Morton afirmou que a atriz é uma das 27 pessoas presas no protesto, que durou cerca de cinco horas. De acordo com a polícia, entre 125 e 150 pessoas participaram, e Shailene foi presa próxima ao final do ato.
Um juiz federal rejeitou no domingo (9) um pedido de uma tribo indígena Sioux para bloquear a construção do oleoduto, que atravessará áreas de reserva.

[ATUALIZADO] Shailene Woodley foi liberada da prisão algumas horas depois do ocorrido. Ela contou que continuará com a sua luta contra a construção do oleoduto de Dakota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário