sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Nat Geo estreia “MARTE” com exclusividade no Brasil dia 13 de novembro

Dos produtores executivos Brian Grazer e Ron Howard, MARTE apresenta os contratempos e os êxitos da revolução espacial científica moderna, que imagina o primeiro ato dramático da humanidade por colonizar o planeta vermelho


De todos os planetas do sistema solar, nenhum cativa mais a imaginação coletiva do que Marte, um planeta misterioso, uma parte indelével do espírito dos nossos tempos. As investigações destinadas a enviar humanos a Marte tem desafiado as mentes mais brilhantes da ciência a carreira espacial para infiltrar-se na cultura popular com sucessos de vendas com "Perdido em Marte", de Andy Weir, e por meio dos tweets direto do espaço feitos pelo astronauta Scott Kelly.

Agora, no National Geographic Channel, os produtores renomados com Prêmios Oscar e Emmy Brian Grazer, Ron Howard e Michael Rosenberg, da Imagine Entertainment, o produtor nominado aos Prêmios Oscar e o vencedor de um Prêmio Emmy, Justin Wikes e Dave O'Connor, da RadicalMedia, e o visionário diretor mexicano Everardo Gout, se uniram para levar aos telespectadores a série de estreia mundial "MARTE".

Um dia antes da estreia nos Estados Unidos, no dia 13 de novembro, às 23 horas, o Nat Geo estreia a série ambientada tanto no futuro como no presente, que redefine a narrativa televisiva ao combinar segmentos roteirizados de qualidade cinematográfica e efeitos visuais com sequencias documentais de primeira linha para apresentar uma história coesa e emocionante sobre a colonização de Marte. Os fãs poderão disfrutar da pré-estreia exclusiva no dia 6 de novembro no Nat Geo Play. 

Esta serie épica composta por seis episódios conta a inspiradora história do ponto de vista de uma tripulação fictícia no ano de 2033. Os produtores executivos Howard e Grazer elegeram Gout para dirigir a partes roteirizadas da série, filmadas no início deste ano em Budapest e Marrocos.

As cenas roteirizadas se concentram na primeira missão tripulada para Marte a bordo da nave espacial "Daedalus", cuja primeira viagem, em 2033, está tripulada por seis astronautas internacionais, cuidadosamente selecionados, a começar pelo comandante da missão, o americano Ben Sawyer (Ben Cotton); a pilota coreana-americana Hana Seung (Jihae); o hidrólogo e geoquímico espanhol Javier Delgado (Alberto Ammann); a médica e bioquímica francesa Amelie Durand (Clementine Poidatz); o engenheiro mecânico e roboticista Robert Foucault (Sammi Rotibi); e a exobióloga e geóloga russa Marta Kamen (Anamaria Marinca). Na Terra, a equipe da MMC com sede em Londres inclui a irmã gêmea de Hana Seung, a comunicadora de cápsula (CAPCOM, sigla em inglês) Joon Seung (também interpretada por Jihae) e o francês Ed Grann (Olivier Martínez), CEO da MMC.
Quando a nave "Daedalus" aterrizar com êxito em Marte e estabelecer uma base preliminar de operações, a física nuclear britânica Leslie Richardson (Cosima Shaw) dirigirá a equipe da Fase 2 da colonização junto com seu marido, o Dr. Paul Richardson (John Light), um botânico experimental de renome mundial.

"MARTE" reúne as mentes mais importantes do mundo de uma maneira nunca antes abordada, as falas TED mais importantes do mundo com as pessoas mais fascinantes. Entre as personalidades entrevistadas na série, cabe mencionar:
Charles Bolden, administrador da NASA; ex-astronauta da NASA

Neil DeGrasse Tyson, diretor do Planetário Hayden do Centro Rose para a Terra e o Espaço

Peter Diamandis, fundador e presidente executivo de X-Prize; co-fundador e co-presidente do Planetary Resources

David Dinges, professor do Departamento de Psiquiatria da Universidade da Pensilvânia

Casey Dreier, diretor de política espacial da Sociedad Planetaria

Ann Druyan, produtora executiva e roteirista de Cosmos

Charles Elachi, diretor aposentado do Laboratório de Propulsão a Reação (JPL, sigla em inglês) da NASA; professor emérito da Caltech

Jim Green, diretor da Divisão de Ciência Planetária da NASA

John Grunsfeld, administrador associado do Diretório Missões Científicas da NASA; ex-astronauta da NASA

Jennifer Heldmann, cientista planetária da NASA

Jedidah Isler, astrofísica premiada; exploradora emergente da National Geographic

Thomas Kalil,
subdiretor de políticas do escritorio de Política de Ciência e Tecnologia dos Estados Unidos; assessor sênior de ciência, tecnologia e inovação da National Economic Council

Roger Launius, diretor associado de coleções e assuntos curatoriais do Museo Nacional del Aire e o Espacio de la Institución Smithsonian

John Logsdon, professor emérito de ciência e assuntos internacionais da Universidad George Washington

James Lovell, exastronauta da NASA; comandante da Missão Apolo 13

Elon Musk, CEO e diretor de tecnologia da SpaceX; CEO da Tesla Motors; presidente da SolarCity

Stephen Petranek, autor do livro How We'll Live on Mars (Como viveremos em Marte)

Mary Roach, autora do livro Packing for Mars (Fazendo as malas para viajar para Marte)

Jennifer Trosper, diretora da missão Marte 2020 do Laboratório de Propulsão a Reação (JPL, sigla em inglês) da NASA

Andy Weir, autor do livro The Martian (Perdido em Marte)

Robert Zubrin, presidente da Mars Society; presidente da Pioneer Astronautics

A National Geographic irá ampliar a narrativa de MARS em um esforço multi-plataforma sem precedentes, que incluirá um prequel digital em seis partes. "Before Mars", que será lançado antes da estreia da série, é uma experiência digital de realidade virtual. Também haverá a instalação Experiencia MARS na Cidade de Nova York em outubro desse ano. Além disso, MARS será chamada de capa da revista National Geographic de novembro e será apresentada também em um livro separado sob o título "MARS: Nosso futuro no planeta vermelho", que estará disponível para venda em outubro. O livro para crianças da NG Kids "MARS: O planeta vermelho" estará à venda a partir de setembro. Haverá materiais de imprensa e educativos para crianças, uma série de coletivas itinerantes da NG Live; e uma extensa cobertura na nationalgeographic.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário